terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ditadura do Consenso: Para vos darem a conhecer que sabe - se de uma fonte segura que o Antonio Aly Silva, é um espião de um pais estrangeiro na Guiné - Bissau. O numero dele de serviço é 101DGS PVDE


Para vos darem a conhecer que sabe - se de uma fonte segura que o António Aly Silva, é um espião de um pais estrangeiro na Guiné - Bissau. O numero dele de serviço é 101DGS PVDE




Ele sabe que sabemos....Lala quema







23 comentários :

  1. Luntam Djassi es um homem falso um camaliao troca letra

    ResponderEliminar
  2. A Arte do Silêncio

    Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.

    Algum tempo depois, descobriram que era inocente.

    O rapaz foi solto e, após muito sofrimento e humilhação, processou o vizinho.

    No tribunal, o vizinho disse ao juiz:

    - Comentários não causam tanto mal…

    E o juiz respondeu:

    - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel.

    Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença!

    O vizinho obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:

    - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!

    - Não posso fazer isso, meritíssimo! – respondeu o homem.

    O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

    Ao que o juiz respondeu:

    - “Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.”

    ResponderEliminar
  3. Os srs deviam fazer como o António Aly, dar a cara e defender os vossos ideais. Mas como são cobardes, escondem-se por detrás desta máscara de “Intelectuais Balantas” que não passa de itelectualóides à procura da desgraça para o povo UNIDO da G.Bissau.
    Os srs. criaram este pasquim para apoiar os vossos parentes balantas que estão nas forças armadas da Guiné-Bissau a destruir, a roubar e a matar.
    O vosso agora chefe tribal António N’djai acabou de afirmar publicamente que enriqueceu roubando dinheiro nas finanças militar desde os tempos da pós-independência, que não é de agora que anda a roubar dinheiro, vocês aplaudem.
    Ameaça tudo e todos dizendo que é balanta e não tem medo, que prende, que mata, que esfola e não se passa nada, vocês batem palma.
    Vocês estão a empurrar aquele pobre e pequeno País para um conflito étnico de dimensões imprevisíveis e acham que estão bem. Porque o facto de assumirem ser balantas e apoiarem o golpe de estado liderado por balantas nas forças armadas e balantas no prs, diz tudo.
    Mas por serem cobardes não dão a cara sabendo que Guiné piquinino, nô cunsi n’utro tudo.
    Bô bá furta baca bô dissa povos em paz.

    P.S. Já estamos cheios de copy-pass, arranjem argumentos convincentes.
    Wilrane Fernandes

    ResponderEliminar
  4. Meus Sr(a)s. É repugnante a forma como as pessoas em vez de se concentrarem antes de emitir uma opinião, espalham-se em insultos desnecessários. Quem de vocês não tem familiar, amigo, vizinho, amigo do amigo, mulher ou marido do primo ou prima e por ai fora?
    Será que uma meia dúzia de "gatos pingados" representa o universo Balanta? Lá por o António, Iala, Nbali, Watna, Nbunde, etc, terem as suas atitudes não quer dizer que seja a atitude dos Balantas ou que todos os Balantas estejam de acordo com essas atitudes.Lá por uma pessoa ser indelicada, vamos chamar de indelicados aos pais? Coitados.

    Viva a Guiné-Bissau

    ResponderEliminar
  5. E ainda dizem que os balantas são intelectuais? eu pergunto quando é que os balantas vão perceber ate quanto que são burros de merda. este blog devia ser bloqueado, porque os balantas não merecem nem um pingo de respeito, são nómadas que deviam viver na mata, balantas são um povo indígena, não sabe viver na sociedade civilizada, é por causa deles que ate hoje não estamos a viver em paz na guine. Desapareçam e deixem os guineenses em paz por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens complexo da capacidae intelectual dos BALANTAS,nunca andou na escola,não tiveste oportunidade de estudar com os balantas para constatar esse facto? deixa de burice e tenhas a decência de ver bem as coisas e pare de mostrar a sua fraqueza.homem mediocre,invejoso.tu sabes o que significa indìgena? se soubesses não teria diparatado dessa forma.a ti tua boca deveria ser "COSIDO",seu ignorante.

      Eliminar
    2. Voces sao muitos inteligentes por isso é que a Guiné-Bissau tem generais BALANTAS analfabeto e ignorantes igual a ti......


      Anónimo27 de Setembro de 2013 às 13:58 por causa dessa vossa mentalidade mt burra é q a Guiné esta onde esta....... abram os olhos a Guiné-Bissau nao é terra dos BALANTAS (ignorantes) é dos Guinnenses......

      Eliminar
    3. O shr anónimo que diz que os balantas são nómadas e ao mesmo tempo diz que são indígenas. Caiu num contracenso. Se elas são indígenas, está a admitir que os balanatas são os verdadeiros originários e donos da Guiné-Bissau. Os outros vieram depois.

      Eliminar
  6. Amadeu Casaco Esse é o cara, um verdadeiro campeão, estão querendo denigrir a sua imagem mas não vão conseguir, és um homem que fala com canete e sabedoria um intelectual que sai na ventre da mamãe Guiné, com a coragem e determinação vais vencer todos esses burus incapaz, ladrões e sem capacidade de ir alem. Viva Aly SILVA a vitoria é sua...

    ResponderEliminar
  7. Hailson Barai todos os apoiantes de Golpe de Estado 12.04.2012 na GBissau são limitados nas matérias e nos seus fundamentos de acusações à toa sem cismar!!! Sacanagem dos Gajos

    ResponderEliminar
  8. ACHO QUE E EXAGERO ACUSA-LO DESE JEITO, SIMPLES PELO MOTIVO DE ESCREVER COISAS QUE ELE PENSA E EXPRESSA, MESMO SENDO CONTRA O PAIS QUE O VIU A NASCER, PROCURANDO MOSTRAR OS FACTOS REAIS A SUA MANEIRA. NAO SERVE PARA SER ACUSADO DESSA MANEIRA. NAO O DEFENDO PESSOALMETE, PELO AO CONTRARIO TAMBEM AS VEZES POUCO GOSTO DOS ARTIGO QUE ELE EXPOE, INCLUSIVE A ENTREVISTA A TVC.

    ResponderEliminar
  9. Coitado do Aly. A melhor coisa que tem que fazer é nunca mais pisar a Guiné, porque a única coisa que esta gente sabe fazer é matar. Agora a moda é matar à catanada e esquartejar cadáver, por isso meu caro Aly, esquece a Guiné. O atque que estes tribalistas estão a fazer à tua pessoa é um aviso sério.

    ResponderEliminar
  10. Vocês balantas não perceberam ainda que são vocês que o colocaram o povo da Guiné-Bissau em todas essas situação de intranquilidade por causa vossos burros "Intelectuais" que vocês acham de super intelectuais, coitado de vocês, muita penas mesmo.
    Vocês devia fazer coisas boas para serem chamados de intelectuais.
    Os balantas tem muitos intelectuais por isso tem muitos generais analfabetos.
    Sinceramente que pena moramos junto.

    ResponderEliminar
  11. Vocês balantas não perceberam ainda que são vocês que o colocaram o povo da Guiné-Bissau em todas essas situação de intranquilidade por causa vossos burros "Intelectuais" que vocês acham de super intelectuais, coitado de vocês, muita penas mesmo.
    Vocês devia fazer coisas boas para serem chamados de intelectuais.
    Os balantas tem muitos intelectuais por isso tem muitos generais analfabetos.
    Sinceramente que pena moramos junto.

    ResponderEliminar
  12. Vocês balantas não perceberam ainda que são vocês que o colocaram o povo da Guiné-Bissau em todas essas situação de intranquilidade por causa vossos burros "Intelectuais" que vocês acham de super intelectuais, coitado de vocês, muita penas mesmo.
    Vocês devia fazer coisas boas para serem chamados de intelectuais.
    Os balantas tem muitos intelectuais por isso tem muitos generais analfabetos.
    Sinceramente que pena moramos junto.

    ResponderEliminar
  13. Augusto Vida era bom pararem com essas guerra isso não ajuda nada meus amigos

    ResponderEliminar
  14. Mas este Jornalista, se eh! Dizem que gosta mesmo de "Suta yagu". Qué podemos esperar de um bebado escrevendo? será talvez como um menino de 6 anos de idade e com kalashnikov nas maos.

    ResponderEliminar
  15. Boa Tarde,
    Sou Guineense e estou muito envergonhado por tudo isto que está a acontecer, entre os próprios irmãos e conterâneos, deixando uma má imagem de nós os Guineenses perante os outros e dando ainda mais razão ao mundo em relação ao nosso comportamento e imagem do País.
    Por isso, peço a todos que contenham nas palavras e expressões que usam, de forma a mostrarmos uma outra imagem.
    Um Bem Haja a Todos.

    ResponderEliminar
  16. rancisco Gomes Wambar As mentiras não deveriam fazer parte da nossa sociedade social -em especial dos intelectuais. O pior de tudo, são acusados aqueles que lutam pela verdade. Estamos fartos das acusações produzidas pelas mentes dementes que historicamente matou muitas pessoas na Gb. Vamos parar com isso gente!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Guiguis Tcham Na bom nomi "GRUPO DE INTELECTUAIS BALANTAS FRUSTRADOS" pabia de intelectuais nadica di nada,bo n'tindi kuma inteligencia i natural no ta padido nam ku el di resto i cumplimento,EX... um minino di 7 anos di idadi ta sibi kussa ki um alguin di 50 anos ka sibi.Bo toma sintido pabia di bos i so vergonha,anós tudu no kunsi Guiné bo sibi quantos centenas di espión ki ten la ou bo sibi so di SR.António Aly,será na Guiné tudu bloger tem ki apoia golpes di estado na sec.XXI, I si nau el i indímigo. Bo dissa miti tudu Balantas na bó saco di frustrados pabia si SR. Aly seta tarbadjaba ku golpistas dispus aós bo kana publika ba nada contra el.Por favor limpiam os vossos mentes so com o último C.I do General golpista N'djai donde disse que o golpe de estado de Abril 2012 so empiora o país e nada mais.

    ResponderEliminar
  18. eu admiro as pessoas que ate entao estao apoiar homem como Aly camaleao sem vergonha da Silva, um homem que esta instigar 1 Guerra Civil no seu país. eu sou contra esse golpe de estado porque so piorou o país nao nos ajuda em nada alem do atraso, Guineenses sao tendenciosos hoje a poiar ele SYlva porque esta atacar as pessoas que voces sao contra ele merece tudo tipo de acusacao porque eh assim que ele acusa as pessoas e quém é ele para nao ser acuzado, um homem viciado um pedofolo que engana crianças com sem 100 fcfa para sugar o seu penis nojento como a sua vida um homem sem caracter quantos vezes que ele acusa o cadogo e o hoje a mesma pessoa ja eh santo por amor de Deus.

    ResponderEliminar
  19. ""Compreendemos melhor o Passado e perspectivamos na medida justa o nosso Futuro Colectivo! Não pretendemos ter o exclusivo da Verdade! Reflectimos sobre o que achamos de interesse comum, como contributo para o nosso Desenvolvimento Colectivo, para o qual você está convidado a ter Opinião""

    Sem querer ofender os responsáveis por este blog, não sei se têm noção do que querem dizer sobre vocês com essa pequena introdução do qual gostei muito, confesso que não sou seguidora...mas pronto isso não está em causa.
    Não sei o que querem disser com...futuro colectivo e...desenvolvimento colectivo, já que estamos a falar da colectividade, de interesse comum de todos os guineenses principalmente. só pelo facto do nome do blog ser "INTELECTUAIS BALANTAS" fogem de toda a vossa perspectiva, desculpem dizer isso mas não foi nada inteligente da vossa parte, já que a Guine tem por volta de 47 etnias se não estou enganada, e não me parece que compreendem mesmo o passado como dizem na introdução, porque se compreendessem iam saber que um dos maior problema da Guiné antes de mais nada é etcnico. por amor de Deus, mostram que têm um pouco da intelectualidade que dizem ter e mudem o nome deste blog, tentem ser originais e abrangem o interesse de todos os guineenses é o que vos peço, mostrem que reflectem sobre o interesse comum.

    E outra coisa pessoal parem com essa mania de puta que pariu de insultarem uns aos outros desculpem dizer isso, mas todos vocês são ignorantes esqueçam-se de que estamos num mundo democrático, e esqueçam-se que acabaram as épocas das cavernas (para não dizer escravatura) em que só os elites é que tinham opinião ou só eles é que podiam opinar, abrem os olhos caramba, cada um pode dar a sua opinião, dizer o que pensa sobre um determinado assunto por mais bárbaro ou idiota que está opinião seja é opinião desta pessoa, ninguém tem o direito de insultar essa pessoa por ter uma determinada opinião por mais parva que a opinião seja, não concordas com a minha opinião tudo bem, podes me criticar e dizer o que achas que é a realidade das coisas, o quão errada eu estou, e eu no entanto só tenho que ser mais convincente e provar a pessoa de que estou certa do que estou a dizer ou reconhecer que estava errada, não tenho que insultar uma pessoa por ele não concordar com a minha opinião, nem por me criticar porque está pessoa também está no seu direito democrático de dizer o que pensa e de dar opinião até de criticar. vamos tentar respeitar um ao outro por favor, até porque não é nada difícil. esquecem este conceito étnico, de que sou balanta vou apoiar os balantas ou fula ou apoiar os fulas...etc todos nos somos guineenses vamos lutar para fazerr da Guiné um pais melhor do que é depois tratamos das nossas diferenças etnicos até porque sou bijago e tenho acerto de contas com fulas (riso)

    ResponderEliminar
  20. olha senhor continue no seu trabalho, Intelctuais Balantas na Diaspora Força, sem parar, deixa os ignorantes xinofabas, buruus sem caracter, sei que tu não percebe uma coisa, o problema não é nome do seu blog, mais sim é a verdade que eles querem ou estão a camutiar, mas fique bem ja sabemos, não se estrese Balanta não tem comparção com nenhum etnia sem base. nem eles sabem, so estão a defender o terrorista Aly, nem o Antonio Aly silva coprovou isso em 2008 quando ele era guarda costa do... que os Balanta Sao etnia mais inteligentes que ele vi. na altura ele era do PRS, e agora foi expulso por derigentes do PRS agora anda a tomar dinheiro para desinformar opniao publica... merda dos gajo...

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.