quarta-feira, 9 de abril de 2014

PAIGC promete um computador com internet para cada guineense


O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e candidato a primeiro-ministro da Guiné-Bissau nas eleições de Domingo prometeu nesta segunda-feira dar um computador ligado à internet a cada criança em idade escolar.

...que funcionará sem energia...
"Se o PAIGC vencer estas eleições, formar Governo e eu for primeiro-ministro vamos dar um computador ligado à internet a cada criança em idade escolar na nossa terra", disse Domingos Simões Pereira num clube juvenil de Bissau onde apresentou o programa eleitoral do partido.

O presidente do PAIGC prometeu também, no âmbito da inovação tecnológica, que todas as cidades da Guiné-Bissau vão ter "pelo menos" uma praça com internet livre.

 "Só assim" a Guiné-Bissau "poderá acompanhar a modernidade e acelerar o seu desenvolvimento, referiu.

Simões Pereira defendeu uma governação assente em quatro eixos, um dos quais dedicado à consolidação do Estado de direito democrático, promoção de boa governação e reforma das instituições do Estado.

 O segundo abrange a promoção do crescimento económico e a redução da pobreza, o terceiro eixo está virado para a promoção do desenvolvimento e a valorização dos recursos humanos.

 A dinamização da política externa, a integração regional e o enquadramento dos guineenses no estrangeiro é o quarto vector do programa que o PAIGC está a apresentar ao eleitorado.

 Depois de o líder do PAIGC apresentar o programa, José Mário Vaz, candidato do partido à presidência da Guiné-Bissau, disse que apenas lhe restava convidar Domingos Simões Pereira para formar a sua equipa uma vez que, enfatizou, a partir da próxima segunda-feira "vai ser o primeiro-ministro".

 "Convido-o a começar a pensar na equipa que vai trabalhar consigo na execução deste programa porque a partir de segunda-feira, com a pressão, vai ser complicado para si", observou José Mário Vaz, conhecido por Jomav. 

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.