quinta-feira, 24 de abril de 2014

PRS e uma parte da direcção do PAIGC apoiam o independente Nuno Gomes Nabiam na segunda volta


No final da sua reunião da Comissão Política Nacional, realizada a 23 de Abril em Bissau, o Partido da Renovação Social (PRS) decidiu dar o seu apoio ao candidato independente Nuno Gomes Nabiam para a segunda volta das eleições Presidenciais, marcada para 18 de Maio. Mas antes deste encontro a directoria da campanha do candidato independente já tinha obtido apoio numa reunião com uns dos vices- presidente do PAIGC. 

O Eng.º Nuno Gomes Nabiam que provavelmente terá vantagem em relação ao seu adversário Dr. José Mario Vaz, apoiado por uma parte da direcção do PAIGC. Fala –se que o Nuno Gomes Nabiam poderá ter apoio de todos os partidos que participaram nas eleições do passado dia 13 do mês em curso.

Nuno Gomes Nabiam, nasceu em Bissau no dia 17 de Novembro de 1966. De 1973 a 1978, foi membro da Organização dos Pioneiros Abel Djassi, inspirada no pensamento político de Amílcar Cabral. Em 1978, passou a ser militante da Juventude Africana Amílcar Cabral JAAC, para dois anos depois, em 1980, formalizar a sua militância no PAIGC.

O Engenheiro Nuno Gomes Nabiam é uma pessoa delicada, de fino trato, empenhada e com grande espírito de sacrifício, imune a pressões, capaz de trabalhar em qualquer ambiente laboral e militante abnegado da causa de democratização e desenvolvimento da Guiné-Bissau. Possui uma imensa experiência profissional comprovada.

Nuno Gomes Nabiam e uma pessoa muito consciente da importância do estabelecimento de relações diplomáticas, económicas e políticas com os países democráticos, amigos da Guiné-Bissau, bem como com as Organizações Internacionais bilaterais e multilaterais, por forma, a integrar, de forma perfeita e profícua o nosso país no concerto das nações e no sistema globalizado de desenvolvimento.

Uma razão para que todos os guineenses abracem o projeto “Guinendade positiva, paz, coesão social, unidade nacional e democracia”, liderado por Nuno Gomes Nabiam e com certeza que, os guineenses irão dar-lhe o voto de confiança, no dia 18 de Maio de 2014.

3 comentários :

  1. sendo cadidato mais jovem e tem uma visão muito alarga da nossa realidade, sendo ele nos seus descursos quem fala melhor da reforma na administração publica guineense, consequentemente nas forças de defesa e segurança, sendo ele quem tem condiçoes morais, sociais porque nao tem conflitos de interesse com ninguem... pode faze-lo. espero que ganhe estas eleições.

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia nao é realista quando afirma que Nuno Nabiam tem vantagem de ganhar a segunda volta porque Nabiam precisa de acionar mais 25% de votos para ser eleito porque tinha 25% na primeira volta, enquanto José Mario Vaz tinha 40,98% e agora precisa de adquirir apenas 10% de votos. O terceiro mais votado (Paulo Gomes) não apoia ninguém e sabe-se que eleitorados de Paulo Gomes estão mais perto de PAIGC, vamos saber, só queremos eleições transparentes e que vença quem vencer, pois o Povo e o país é sairá a ganhar.

    ResponderEliminar
  3. irmao o como é que sabes que o JOMAV é que pode ganhar porque precisa de 10%, olha nunca vc viu onde alguem ganhou dessa forma, se nunca vc viu entao preparas porque desta vez vai ser, o NUNO NABIAM sera vencedor, e por outro lado queria te perguntar como é que sabes que os apoiantes de PAULO GOMES estao mais para JOMAV?

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.