segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal em comunica o acesso e ingresso no ensino superior português

COMUNICADO

Ref: Acesso e ingresso no ensino superior português

A Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal apresenta os seus melhores cumprimentos e aproveita informar que no âmbito do acesso e ingresso no ensino superior português através dos regimes especiais 2015, começou hoje, 27de Julho de 2015, o processo de candidaturas, a decorrer nas instalações da Embaixada da Guiné-Bissau, com a data do final prevista para 14/08/2015, sendo que os documentos exigidos no referido processo, são os seguintes:

Documento de identificação

Certificados de habilitação dos dois últimos anos de liceu devidamente autenticados, no caso do candidato(a) querer ficar com o original, deve apresentar a fotocópia autenticada.

Declaração de honra em como não possui a nacionalidade portuguesa, com a assinatura reconhecida no notário.

Boletim de candidatura que deve ser preenchido no acto da compra, onde o estudante pode ter o auxílio do técnico da instituição relativamente aos códigos dos cursos, devendo ainda solicitar o nº interno.

Observação:
Todos os documentos devem ser apresentados em três vias, uma original e duas cópias.

Os alunos que concluíram os últimos anos de liceu na Guiné-Bissau devem solicitar a equivalência dos seus certificados nas escolas das respetivas zonas de residência.

Aos alunos do ensino recorrente, profissionais, vocacionais e artísticos, é obrigatório efectuar o exame de português e de mais uma disciplina à escolha do aluno.

De relembrar que no passado ano lectivo, ingressaram-se quase 50 alunos guineenses no ensino português através do mesmo processo.


Para mais informação, contactar a embaixada da Guiné-Bissau, ou aceder ao site da Direção Geral de Ensino Superior (DGES), aqui»»

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.