quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Deputados da Guiné-Bissau analisam o relatório da comissão de Inquérito sobre denúncias do Presidente José Mario Vaz

O relatório da comissão de Inquérito sobre as denúncias de corrupção feitas pelo Presidente da República contra o executivo de Domingos Simões Pereira vai ser analisado numa das sessões da IX Legislatura da Assembleia Nacional Popular (ANP), que vai decorrer de 16 de Novembro ao 08 de Janeiro de 2016.

Segundo o “Projecto da Ordem Dia” aprovado pela Comissão Permanente da ANP à que ANG teve hoje acesso, os deputados irão ainda analisar, discutir e aprovar na referida sessão o projecto lei sobre o Estatuto do Líder da Oposição, do projecto de Alteração da lei sobre a Subvenção Vitalícia dos titulares de cargos públicos, do Estatuto dos ex. titulares dos órgãos da soberania e do Código da Justiça Militar.

A discussão e votação da Proposta de Revisão do Plano Estratégico da Assembleia Nacional Popular 2015/20 e do seu Plano anual de actividades para o ano 2016, Apreciação de Contas Gerais de Estado relativas ao ano económico 2009/10, a proposta Lei sobre Estatuto Remuneratório dos Magistrados Judiciais e do Ministério Público são outros assuntos agendados para a referida sessão.

Os deputados da nação vão analisar e discutir ainda a Proposta do Código de Trabalho e os Acordos Internacionais.


Instado a dizer sobre o porquê do alargamento da Iª Sessão Ordinária da IX Legislatura para além dos 30 dias contrariando o regimento da ANP, o responsável do Departamento de Informação e Documentação da ANP, Agostinho da Silva explicou que os trabalhos irão interromper-se nas vésperas da quadra festiva do Natal e Novo Ano e retomar-se-ão em Janeiro para terminar no dia 08. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau (ANG)

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.