quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ex-presidente da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, lidera observação eleitoral da CEDEAO no Burkina Faso

O Ex-Presidente de Transição, Manuel Serifo Nhamadjo, coordena a Missão de Observação Eleitoral da CEDEAO para as eleições gerais no Burkina Faso. O antigo estadista guineense deixa Bissau nesta quarta-feira rumo a Ouagadougou, capital daquele país da África Ocidental, anuncia em comunicado a organização.

A Missão de Observação da CEDEAO será composta por cerca de 120 elementos, compreendendo representantes dos Estados membros, parlamento da CEDEAO, Tribunal Supremo de Justiça da organização, embaixadores, membros do conselho de Anciãos da CEDEAO, organizações da sociedade civil, média e peritos da região.

Nhamadjo foi escolhido a coordenar a missão de observação eleitoral da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental para as eleições do Burkina Faso no passado dia 5 de Novembro.


As eleições gerais no Burkina Faso terão lugar no próximo dia 29 desde mês. Para as presidenciais concorrem 14 candidatos e para os 127 lugares no parlamento estão mais de 6 mil candidaturas, segundo uma nota de assessoria de imprensa do ex-presidente de Transição da Guiné-Bissau. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.