segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Estado-maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo da Guiné-Bissau, promove curso de actualização para os Comandantes

O Estado-maior General que está empenhado na reestruturação e reorganização das Forças Armadas Revolucionarias do Povo (FARP) com vista a poder atender as exigências actuais da defesa e da arte militar. Abriu mais um curso de reciclagem para os Comandantes e os Chefes de Estado-maior de batalhões, regimentos e grupos.

O curso de reciclagem iniciado no dia 1 de Dezembro de 2016, decorrendo no Centro de Instrução Militar de Cumeré envolve 53 oficiais superiores e subalternos, terminara em 20 deste mês para retomar em Janeiro do próximo ano.

No entretanto, para se inteirar in loco das condições de acomodação, de alimentação e do funcionamento das aulas, o Chefe do Estado-maior General, Biaguê Na N´Tan, acompanhado pelo seu vice e o Inspector-geral das FARP efectuou no dia 2 de Dezembro 2016, uma visita relâmpago ao Centro de Cumeré. Percorreu as acomodações dos oficiais e a sala de aulas onde passou a pente fino os mapas de tácticas elaboradas pela Divisão de Operação e Treino do Estado-maior General.

A visita permitiu ao General corrigir algumas lacunas verificadas e recomendou os formandos, que são todos, os dirigentes das unidades militares, para encararem com seriedade e dedicação na formação pela qual foram designados. Porque estão aqui para mais uma reciclagem que vai os permitir recordarem-se das lições apreendidas há décadas atrás e também adquirir novos conhecimentos científicos que irão facilitar-lhes a exercer as suas funções de comandantes e de chefes de Estado-maior de unidades. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.