quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CAN 2017: Guineenses acreditam na vitória dos Djurtus

A Guiné-Bissau defronta esta noite os Camarões em Libreville, no Gabão, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupo do campeonato Africano das Nações. Em Bissau o ambiente é de festa, os guineenses acreditam que os Djurtus poderão vencer.

O país está mobilizado. Todas as conversas vão dar ao jogo da Guiné-Bissau contra os Camarões, todos os guineenses acreditam que os Djurtus poderão alcançar um bom resultado.

Há quem fale mesmo numa vitória histórica da Guiné-Bissau face aos leões indomáveis. Há quem brinque com o facto de o Djurtu, que significa cão selvagem, um exímio caçador, vá finalmente devorar os Camarões, que como se sabe são pequenos animais inofensivos.

Ambiente de festa na Guiné-Bissau

Há bandeiras, t-shirts, há cachecóis da Guiné-Bissau por todos os lados. As rádios e a única televisão do país só transmitem músicas e programas alusivos ao jogo. Nota-se muita euforia no ar. Desde o arranque do Campeonato Africano das Nações que o futebol colocou a política para segundo plano.

A polícia está mobilizada para dar segurança às pessoas que vão ver a partida numa fanzone aberta por uma empresa de venda de bebidas alcoólicas no chamado espaço verde, aqui em Bissau.


Cem agentes da polícia vão estar nas ruas de Bissau sobretudo na fanzone para manter a ordem. Com RFI

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.