quinta-feira, 15 de junho de 2017

Embaixador da China, Jin Hongjun, promete reabilitar Liceu Nacional Kwame Nkrumah

O Embaixador da República Popular da China prometeu esta quinta-feira a reabilitação das instalações do Liceu Nacional Kwame Nkrumah, nomeadamente, o edifício principal, laboratórios de Química e Física e equipa-lo com matérias didácticas.

Em declarações á imprensa, após a visita, Jin Hongjun disse que tomou nota das dificuldades constatadas no referido liceu, e prometeu resolvê-las.

Hongjun justificou a deslocação àquele estabelecimento de ensino com a necessidade de conhecer a instituição escolar do estado, que na sua opinião, desempenhou um papel preponderante no ensino nacional.

O embaixador mostrou-se satisfeito com a oportunidade de conhecer professores e alunos do Liceu Nacional Kwame Nkrumah.

Prometeu que o governo da República Popular da China, em colaboração com o governo guineense, irão trabalhar em estreita colaboração com vista a melhorar o ensino na Guiné-Bissau.

Por sua vez, a Directora do Liceu Nacional Kwame Nkrumah, Alanan Pereira afirmou que a visita do diplomata Chinês aconteceu em boa hora na mais antiga instituição de ensino do país, e que neste momento enfrenta dificuldades em termos de materiais e de funcionamento. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.