terça-feira, 13 de junho de 2017

Ministro da defesa, major general, Dr. Eduardo Costa agradece apoio de Cuba pela independência da Guiné-Bissau

O ministro da Defesa nacional da Guiné-Bissau, major general, Dr. Eduardo Costa, agradeceu esta terça-feira, em Havana, o apoio de Cuba na luta pela independência do seu país e o esforço do seu povo para o desenvolvimento, noticiou a Prensa Latina.

Após render homenagem ao herói cubano da independência António Maceo, no Mausoléu de Cacahual, o governante Bissau-guineense destacou o valor e o desinteresse demonstrados em solo guineense pelos combatentes da ilha caribenha.

Afirmou que a visita de trabalho que realiza a Cuba resulta da expressão da irmandade forjada por ambas nações no combate e esforço partilhado para consolidar o desenvolvimento em benefício dos seus povos.

No Mausoléu, o visitante africano recebeu uma explicação das circunstâncias da caída em combate do general António Maceo, em 07 de Dezembro de 1896, dada pelo primeiro vice-ministro das Forças Armadas Revolucionárias, general de corpo de Exército, Álvaro Lopez Miera, chefe do Estado Maior General.

Durante a sua estadia em Cuba, major general, Dr. Eduardo Costa visitará centros de interesse histórico e unidades militares, entre outras actividades. Com o prensa-latina.cu

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.