quarta-feira, 19 de julho de 2017

Estado-maior General repara a viatura do camarada Amílcar Lopes Cabral para fazer parte da museu das FARP’s

O General Biaguê Na N´Tan sonha ter um exército exemplar na sub-região e ver uma Guiné-Bissau saudável, unida com seu lindo passado…

O Chefe de Estado-maior General, General Biaguê Na N´Tan que desde a sua nomeação a este cargo tem estado a levar acabo uma serie de actividades de reorganização e reestruturação das forças armadas com fins de adequa-las as novas realidades. Entre essas actividades figuram a organização de curso de formação local e externa dos quadros, as obras de construção e reabilitação das infraestruturas, a aquisição de equipamentos através a cooperação técnico-militar com países parceiros, a produção agrícola de cereais e tubérculos.

Neste âmbito, estão em curso as obras de reabilitação de alguns edifícios da Fortaleza d´Amura entre os quais aqueles destinados a albergar o futuro museu militar e a esplanada onde serão parqueadas as armas pesadas usadas durante a luta de libertação nacional. No mesmo contexto, o General Biaguê Na N´Tan que sonha ter um exército exemplar na sub-região e ver uma Guiné-Bissau saudável, unida com seu lindo passado, decidiu reparar a viatura do camarada Amílcar Cabral que se encontrava há muitos tempos abandonada num dos quartéis da capital.

Os trabalhos de bate-chapas (restauração) iniciados no princípio de Julho do corrente, estão a ser executados por um técnico nacional.

É de salientar que entre 2014 e 2017, o Estado Maior General das FARP procedeu a reabilitação do refeitório d´Amura, as casernas da polícia militar, as instalações do clube das FARP, que pretende transformar num hotel, os edifícios do campo agropecuário de Fã Mandinga e neste momento, está em curso em Amura, algumas obras já referidas no texto. Construiu de raízes novas instalações da intendência militar.

Na área de produção as forças armadas confecionaram cadeiras, mesas e bancos para os refeitórios das diferentes unidades militares, produziram grandes quantidades de arroz, introduziram novas boinas para cada ramo.

De Sublinhar que, se tudo correr bem, a Fortaleza d´Amura terá todas as suas instalações reabilitadas oferecendo assim mais espaços físicos para o funcionamento dos serviços do Estado Maior General das FARP e do primeiro museu militar da Guiné-Bissau. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.