quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PROMOVER A GUINÉ-BISSAU POSITIVA COM A CIDADANIA EXEMPLAR: ONG TCHINTCHOR LANÇA PROJETO LIGA DOS AMIGOS DE HOSPITAIS DA GUINÉ-BISSAU

A ONG Tchintchor da Guiné-Bissau procedeu ao lançamento esta quinta-feira 07 de Setembro 2017, do projeto denominado “Liga dos Amigos de Hospitais da Guine Bissau, com o objetivo de estabelecer serviços de apoios aos doentes, através da disponibilização de lençóis, mosquiteiros, acampamento dos doentes internados, bem como oferecer pequeno-almoço e lanche às pessoas que procuram o Hospital Militar.

Durante a cerimônia do lançamento do projeto de Liga dos Amigos de Hospitais da Guine Bissau, sob lema, “cidadania é Agir” que decorreu no Hospital Militar situada no bairro de Enterramento, o Diretor do Hospital Militar Quinhin Nantote, reconheceu que todos os hospitais nacionais do país carecem de meios para oferecer doentes internados refeições, incluindo o próprio Hospital Militar.

O responsável do segundo maior centro hospitalar do país, assegurou que a ONG Tchintchor chegou em altura certa para aliviar a carga que a direção do hospital em ajudar doentes mais carenciados com alimentação e medicamentos. O médico militar explicou ainda que o centro recebe neste período chuvoso pessoas com sintomas de gripes e paludismo.

O Chefe da Divisão de Saúde das Forças Armadas Guineense, Tcham Na Mam, adiantou ainda que muitos doentes chegam ao serviço hospitalar sem dinheiro para se tratar e acabam por ser apoiados com os medicamentos graças aos serviços sociais do hospital.

O Coordenador da ONG Tchintchor, Saibana Baldé, disse que a maior forma de mostrar a cidadania é quando somos capaz de implementar ações concretas, provando assim que os guineenses podem fazer algo para desenvolver o seu país.

Adiatú Samba Baldé, membro do Grupo Irmandade para o Progresso na Diáspora, salientou que na qualidade de jovens não podem esperar tudo do governo. Informou que o grupo denominado “Irmandade para o Progresso na Diáspora” foi criado com intuito de ajudar os carenciados.


Adiatú Samba Baldé explicou que depois da criação do grupo, cada membro contribuiu com 25 euros e no final conseguiu-se uma soma de 250 mil euros que foi entregue à ONG Tchintchor da Guiné-Bissau em prol dos mais necessitados. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.