segunda-feira, 23 de abril de 2018

Delegação militar Russa visita Guiné-Bissau


A visita que se insere no âmbito da cooperação técnico-militar existente entre as forças de defesa russas e das Forças Armadas Revolucionarias do Povo guineense visa de um lado proceder um estudo exaustivo sobre a situação técnica e operacional do exército, a formação de quadros e de outro, preparar o terreno para assinatura de novos acordos.

A delegação dirigida pelo Representante da Federação Rússia para África Ocidental, Major General Yuri Yurovitch que foi recebido no Aeroporto Internacional pelo Vice-Chefe de Estado-Maior General, Tenente-General Mamadú Turé (N´Krumah) visitou o Estado-Maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo da Guiné-Bissau onde foi recebido em audiência pelo General de Exército, Biaguê Na N´Tan. No final da audiência o Major General Yuri foi convidado a visitar o primeiro Museu Militar de Luta de Libertação Nacional que funciona na Fortaleza d´Amura.

No entanto, a delegação visitou entre outros os Estado-Maior dos três Ramos, o Centro de Instrução Militar de Cumeré e manteve uma sessão de trabalho com especialistas dos diferentes ramos. Efectuou igualmente visita de cortesia ao Presidente da República e ao Ministro da Defesa Nacional.

O General russo anunciou no Estado-Maior de Armada que o seu país ira apoiar a Guiné-Bissau, na formação de quadros militares em diversas áreas.

É importante recordar que a Guiné-Bissau mantém relações militares históricas com URSS (União de Repúblicas Socialistas Soviéticas) que datam da Luta de Libertação Nacional e que conheceram uma interrupção com a queda do regime comunista da União. Hoje estas poderão ser reatadas com a Rússia, aliás elas já renasceram com a visita do General Biaguê Na N´Tan à Moscovo em 2017. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.