terça-feira, 22 de maio de 2018

Guiné-Bissau: É Imperativo a realização das eleições legislativas de 18 de Novembro do ano em curso

Não ao adiamento das eleições legislativas de 18 de Novembro; Não às manobras dilatórias;

 Por, Jornalista Umaro Djau

Foram as autoridades nacionais que sugeriram essa data ao CEDEAO e à comunidade internacional. O Presidente da Republica, José Mário Vaz até disse que o país ia financiar as suas próprias eleições.

Têm 184 dias, Sr. Primeiro Ministro, Aristides Gomes. A missão deste governo liderado por si, como aliás já reconheceu publicamente, é APENAS organizar as eleições e não a "reestruturação de empresas estatais".

A Guiné-Bissau não pode continuar a prolongar o seu sofrimento à luz da má gestão governativa e uma liderança insatisfatória.

Amílcar Cabral e os seus "cinco" companheiros ousaram lançar um Movimento de Libertação

Mesmo sabendo que tinham grandes desafios e entraves, Amílcar Cabral e os seus "cinco" companheiros ousaram lançar um Movimento de Libertação.

Rapidamente apostaram na formação política, técnica e militar dos seus companheiros de luta. E triunfaram de uma forma heróica, cumprindo aquilo que apelidaram do "Programa Menor", ou seja, a independência da Guiné-Bissau.

A geração presente, hoje com mais gente preparada e formada, não pode abdicar-se da sua responsabilidade para com o "Programa Maior", no pensamento de Cabral.

Chegou a hora de constituirmos movimentos de democratização e de desenvolvimento do país, não só para honrar os que alguma vez acreditaram nas gerações vindouras, mas também para dignificar e edificar a Nossa Guiné-Bissau.

Faça a sua parte, porque o país precisa!

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.